-
Notifications
You must be signed in to change notification settings - Fork 59
New issue
Have a question about this project? Sign up for a free GitHub account to open an issue and contact its maintainers and the community.
By clicking “Sign up for GitHub”, you agree to our terms of service and privacy statement. We’ll occasionally send you account related emails.
Already on GitHub? Sign in to your account
Dúvidas Mecanismo Especial de Devolução - Refund rejection reason #36
Comments
Todos me parecem se encaixar no "cannot_refund" 🤔 |
Nosso receio é o motivo "cannot_refund" ser utilizado tanto para cenários em que o PSP não consegue devolver por algum motivo prático (como motivos 1 a 4 listados acima), quanto quando o PSP não pode acionar o MED por não ter incluído as cláusulas devidas em seu contrato. Se este for o caso, não será possível distinguir quando o PSP recebedor pode ser responsabilizado pela não devolução dos valores. Segue abaixo a citação da resolução 103 que estou me referindo. De acordo com este trecho, interpretamos que os PSPs deveriam utilizar a razão "cannot_refund" no cenário da não atualização de contrato. “Art. 41-I. Observado o disposto no inciso I do art. 41-A, o participante prestador de serviço de pagamento do usuário recebedor responderá pelos eventuais prejuízos causados pela não devolução dos recursos quando: “Art. 41-C. As devoluções no âmbito do Mecanismo Especial de Devolução serão iniciadas pelo participante prestador de serviço de pagamento do usuário recebedor: |
@HenriqueSimoes82 @judahreis poderiam nos ajudar por favor com a dúvida acima? |
Pessoal, bom dia.
De acordo com o Manual Operacional do DICT, existem três motivos para rejeição de pedidos de devolução que podem ser utilizados, sendo eles:
Temos dúvidas com relação a qual motivo de rejeição utilizar nos seguintes cenários:
Poderiam por favor nos auxiliar?
The text was updated successfully, but these errors were encountered: