Uma aplicação para gestão e usufruto de serviços disponibilizados por escolas de dança.
O BDance é um projeto de colaboração nascido no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco -- CIn/UFPE. Proposto originalmente no contexto das disciplinas de Projeto de Banco de Dados e Análise e Projeto de Sistemas, viu no software livre e de código aberto a possibilidade de expansão dos horizontes, saindo do âmbito puramente acadêmico para o mundo real: os corpos e mentes dançantes de professores, alunos e gestores de escolas de dança.
Supre necessidades e estende capacidades de professores e alunos de dança e gestores de escolas de dança. Suas principais funcionalidades são agregadas de acordo com a perspectiva de cada um desses papéis: professores gerenciam suas turmas e horários de aula, alunos se mantêm informados sobre atividades das turmas que participam e gestores controlam finanças, turmas, alunos, funcionários e eventos.
Pela Internet! Os serviços são todos disponibilizados em forma de uma plataforma web.
Grupo de Análise e Projeto de Sistemas:
- Diogo Nóbrega (davn)
- Edmundo Matheus (embs)
- Flávio de Holanda (fhcj2)
- Vitor Arrais (vas2)
Grupo de Projeto de Banco de Dados:
- Edmundo Matheus (embs)
- Fernando Maranhão (fmpn)
- Felipe de Macêdo (fmr3)
- João Guilherme (jgfd)
- Pedro Arcuri (pvac)
- Raphael Brito (rba4)
Além desses envolvidos diretos no projeto, contamos com o apoio de gestores, professores e alunos da escola de dança Espaço Danças Maná.
- http://github.com/embs/bdance
- https://github.com/embs/bdance/tree/aps (modelagem estruturada da camada Model)
Há diversas oportunidades de colaboração! Basicamente, você pode ajudar no desenvolvimento do código (se for programador ambientado em programação para web), como usuário (experimentando e dando feedback) ou como interessado no projeto (envolvido em alguma atividade de escola de dança). Os interessados podem enviar sugestões e participar de nossas atividades de coleta de informações e testes.
Ainda não há uma licença definida. A ideia é que qualquer instituição (pública, privada, ongs, empresas, etc.) possa utilizar o software de maneira livre e gratuita. Sabe qual licença se adequa melhor a esse intuito? Sugira através dos comentários!