Um dos principais objetivos do ArBC é promover a educação de forma inclusiva para o maior número de crianças com os mais variados e diversos contextos com o scope voltado para educação. Nos comprometemos a proporcionar um ambiente amigável, seguro e acolhedor para todos, independentemente de gênero, orientação sexual, habilidade, etnia, status socioeconômico e religião(ou falta dela).
Exemplos de comportamentos que contribuem para criar um ambiente positivo incluem:
- Uso de linguagem acolhedora e inclusiva.
- Uso de correção de segurança automatizada.
- Respeitar os diferentes pontos de vista e experiências.
- Aceitar críticas construtivas.
- Concentrar no que é melhor para a comunidade.
- Mostrar empatia para com outros membros da comunidade.
Exemplos de comportamentos inaceitáveis dos contribuidores incluem:
- O uso de linguagem ou imagens sexualizadas e avanços ou assédios sexuais indesejáveis.
- Comentários depreciativos, insultos/derrogatórios e ataques pessoais ou políticos.
- Assédio público ou em privado.
- Publicar a informação privada dos outros, como um endereço físico ou eletrônico, sem permissão explícita.
- Outra conduta que razoavelmente pode ser considerada inapropriada em um ambiente profissional.
Os responsáveis pelo projeto são responsáveis por esclarecer os padrões de comportamento aceitável e devem tomar medidas corretivas apropriadas e justas em resposta a qualquer instância de comportamento inaceitável.
Os mantenedores do projeto têm o direito e a responsabilidade de remover, editar ou rejeitar comentários, compromissos, códigos, edições de wiki, problemas e outras contribuições que não estejam alinhados com este Código de Conduta ou proibir temporariamente ou permanentemente qualquer contribuinte para outros comportamentos que eles consideram inapropriado, ameaçador, ofensivo ou prejudicial.
Este Código de Conduta aplica-se tanto nos espaços do projeto quanto nos espaços públicos quando um indivíduo representa o projeto ou sua comunidade. Exemplos de representar um projeto ou comunidade incluem o uso de um endereço de e-mail oficial do projeto, postagem através de uma conta oficial em mídias sociais, ou atuando como representante designado em um evento online ou offline. A representação de um projeto pode ser melhor definida e esclarecida pelos responsáveis pelo projeto.
Instâncias de comportamento abusivo, de assédio ou de outra forma inaceitável podem ser comunicadas ao contactar a equipe do projeto em [email protected]. A equipe do projeto irá rever e investigar todas as queixas, e responderá da forma que julgar apropriada às circunstâncias. A equipe do projeto é obrigada a manter a confidencialidade em relação ao repórter de um incidente. Mais detalhes sobre políticas de execução específicas podem ser publicados separadamente.
Os mantenedores do projeto que não seguem ou aplicam o Código de Conduta de boa fé podem enfrentar repercussões temporárias ou permanentes, conforme determinado por outros membros da liderança do projeto.
Este Código de Conduta é adaptado da Convenção do Contribuinte, versão 1.4, disponível em http://contributor-covenant.org/version/1/4