Skip to content

Latest commit

 

History

History
31 lines (25 loc) · 1.68 KB

premissas.md

File metadata and controls

31 lines (25 loc) · 1.68 KB

Premissas da Hipótese da Criatividade Familiar

Nota: por tempo indeterminado as premissas apontadas aqui poderão estar incompletas. Veja lista de memes. Um prazo aceitável para uma margem maior de precisão é de duas décadas (fititnt, 2017-03-29 02:24 BRT).

Regra zero: apenas abordagens de aprendizagens interativas poderão ser usadas (isso quer dizer que você não pode obrigar outra pessoa a olhar no Google, muito menos "ler um livro"; até mesmo ver um vídeo interativo é poibido se não estiver aberto para perguntas e respostas com o instrutor do momento)

Idealmente, a pessoa que aprendeu na primeira interação deverá ser capaz de repassar o conhecimento adiante. Se o conhecimento for complexo demais, deverá ser ensinado para tantas pessoas quanto forem necessários para, sem apoio do incentivador inicial, ser repassado com pouca margem de erro. Porém o grupo de aprendizes deverá ser capaz de ensinar outros grupos e terá que ser testado.

Regra um: não deve haver sobrecarga de informações (A pessoa instrutora do momento poderá falar de assuntos extras, mas deve assumir que poderão ser perdidos, e se foco é no suficiente para respectiva tarefa)

Regra dois: não existem especialistas na hora de aprender (Todo conhecimento deve ser repassado de forma que a pessoa que recebeu tenha ciência de que pode ter interpretado ou deduzido errado, e isso deve ser deixado claro ao repassar; se a pessoa que ensina é especialista, e MESMO que ela seja autoridade na área, como um engenheiro falando sobre engenharia, não poderá ser assertivo ou duro tanto no ensino como em avaliações)

**Regra três: ** ...