Skip to content

Latest commit

 

History

History
60 lines (48 loc) · 2.36 KB

README.md

File metadata and controls

60 lines (48 loc) · 2.36 KB

Trabalho Paradigmas de Programação

Equipe: Alex Matsuo GRR20196993 Lucas Soni Teixeira GRR20190395 Vinicius Matheus Comarella Ferreira GRR20196048

Implementamos o Sistema de Controle de Informações Médicas da Pessoa (SISCOIMP)

Para compilar basta rodar o comando make e para execução java -jar sistema.jar

Como em algumas partes do sistema é solicitado o caminho de imagens e vídeos para serem cadastradas, por convêniencia existem 1 imagem e 1 video padrão no diretório raíz. Então quando for solicitado o caminho para alguma imagem basta inserir: ./pessoa.png E quando for solicitado o caminho para algum vídeo basta inserir: ./colonoscopia.mp4

Implementamos uma interface modo texto.

Nosso projeto está dividido em algumas classes, implementamos os padrões solicitados nas especificações em diversas situações.

Padrão DAO e MVC: Temos separadas classes que atuam como: Model: Controlar os dados e salvar no arquivo em disco Classes: Consulta, Exame, Familiar, Paciente, InfoEme, Pessoa. Controller: Receber as solicitações da view, tratar, mandar para o model, e devolver a resposta para a view. Classes: Cadastro, Listagem, Edicao. View: Receber entrada do usuário, enviar para o controller tratar e mostrar a resposta. Classes: App Os models apresentados atuam também como DAO's já que são responsáveis apenas pelo acesso aos dados.

Padrão GRASP: Seguimos diferentes regras do padrão grasp em algumas classes: Controller: Como apresentado no MVC, temos algumas classes que atuam como controllers. Classes: Cadastro, Listagem, Edicao. Creator: A principal classe que implementamos o creator é a cadastro, que foi escolhida para inicializar praticamente todas as classes, por ter todas as informações necessárias para fazer esta inicialização. Indirection: Como apontamos anteriormente, o padrão MVC está implementado, logo o controller é esse intermediário entre as Views e os Models, seguindo o padrão Indirection.

Padrão GOF: Implementamos o padrão singleton na classe Listagem, para manter sempre somente uma instância dela viva nos arquivos, já que ela guarda todas as informações do sistema.